Governo e Universidade vão assinar protocolo de cooperação

Governo e Universidade vão assinar protocolo de cooperação

 

Ana Carvalho Melo   Regional   14 de Dez de 2012, 13:40

O Governo Regional e a Universidade dos Açores vão celebrar, em breve, um protocolo para definir o quadro de cooperação entre as duas entidades, afirmou esta sexta-feira em Angra do Heroísmo, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura.

Luiz Fagundes Duarte, que falava no final de uma audiência com o Reitor da Universidade dos Açores, adiantou que o documento visa “dar cobertura a um conjunto de contratos e protocolos estabelecidos ou a estabelecer", revela nota do GACS.

O protocolo a assinar entre o Governo Regional e a Universidade dos Açores está em fase de ultimação e, segundo adiantou o Secretário Regional, prevê uma comparticipação pelos serviços prestados até um montante de seis milhões de euros.

Com este protocolo, pretende-se “dotar a Região com instrumentos e conhecimentos que necessite para o seu desenvolvimento” e que a Universidade dos Açores, pelas suas diferentes valências, pode fornecer.
 
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura apontou o mar, o ambiente, o clima e a agricultura como áreas de interesse para os Açores, mas também as humanidades, que, pela sua natureza, formam pessoas com conhecimento crítico, necessárias a uma sociedade mais desenvolvida.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.