Açoriano Oriental
Governo e AMRAA em diligências para combater praga de roedores

O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, a 12 de janeiro, com a presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) para abordar a problemática dos roedores.

Governo e AMRAA em diligências para combater praga de roedores

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Uma nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) recorda que João Ponte tem defendido que é necessário "intensificar" a colaboração que tem existido no âmbito do controlo e combate a esta praga e que é "importante estabelecer pontes com os municípios para que se faça um combate mais eficaz”.

Na mesma nota, o executivo regional torna também clara a convicção que "para se conseguir um controlo efetivo e duradouro desta praga é necessária uma abordagem integrada, envolvendo as entidades oficiais, as empresas e os particulares numa estratégia responsável e cooperante".

 "A utilização isolada de medidas ofensivas ou de eliminação, como a aplicação de rodenticidas, sem a implementação conjunta de medidas que tornem o ambiente menos favorável para os roedores, impossibilita a obtenção de resultados adequados", nota ainda o Governo Regional.

 Na reunião de 12 de janeiro, João Ponte e Cristina Calisto vão também analisar outros assuntos, nomeadamente a questão dos caminhos agrícolas e a implementação do Decreto Legislativo Regional relativo aos centros de recolha oficial de animais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados