Governo dos Açores vai investir 9ME em creches até ao final do ano

Governo dos Açores vai investir 9ME em creches até ao final do ano

 

Lusa / AO online   Regional   21 de Mar de 2015, 17:29

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje que o executivo regional vai lançar os procedimentos de concurso para investir, até ao final do ano, nove milhões de euros em várias creches na região.

 

O chefe do executivo açoriano, que falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova creche do Nordeste, na ilha de São Miguel, construída em parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, entende que estes investimentos demonstram o empenho do Governo açoriano no reforço das áreas sociais.

"Este é mais um sinal da aposta clara do Governo [Regional] no reforço das respostas sociais dirigidas à infância e à juventude", destacou, acrescentando que, apesar das dificuldades que o país atravessa, os Açores garantem que "ninguém fica para trás".

Vasco Cordeiro lembrou ainda que, nos últimos dez anos, o investimento dos Açores na área da infância e da juventude "aumentou mais de 500 por cento, passando de um milhão e 95 mil euros em 2004 para cinco milhões e 800 mil euros em 2013".

A nova creche do Nordeste, que será instalada num edifício que já acolheu várias valências no passado, vais custar mais de meio milhão de euros e terá capacidade para receber 23 crianças diariamente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.