Açoriano Oriental
Governo dos Açores vai investir 9ME em creches até ao final do ano
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje que o executivo regional vai lançar os procedimentos de concurso para investir, até ao final do ano, nove milhões de euros em várias creches na região.
Governo dos Açores vai investir 9ME em creches até ao final do ano

Autor: Lusa / AO online

 

O chefe do executivo açoriano, que falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova creche do Nordeste, na ilha de São Miguel, construída em parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, entende que estes investimentos demonstram o empenho do Governo açoriano no reforço das áreas sociais.

"Este é mais um sinal da aposta clara do Governo [Regional] no reforço das respostas sociais dirigidas à infância e à juventude", destacou, acrescentando que, apesar das dificuldades que o país atravessa, os Açores garantem que "ninguém fica para trás".

Vasco Cordeiro lembrou ainda que, nos últimos dez anos, o investimento dos Açores na área da infância e da juventude "aumentou mais de 500 por cento, passando de um milhão e 95 mil euros em 2004 para cinco milhões e 800 mil euros em 2013".

A nova creche do Nordeste, que será instalada num edifício que já acolheu várias valências no passado, vais custar mais de meio milhão de euros e terá capacidade para receber 23 crianças diariamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados