Açoriano Oriental
Governo dos Açores satisfeito com intenção da Ryanair de voar para a região
O secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores declarou hoje que a intenção da Ryanair de voar três vezes por dia para os Açores revela que o arquipélago é um "destino apetecível"
Governo dos Açores satisfeito com intenção da Ryanair de voar para a região

Autor: LUSA/AO online

"Satisfaz-nos o facto de vermos o interesse desses operadores em voar para os Açores, o que demonstra que o destino é efetivamente apetecível para a sua operação”, disse Vitor Fraga aos jornalistas, à margem da visita oficial que o executivo açoriano está a realizar ao grupo ocidental da região autónoma.

De acordo com o jornal “Dinheiro Vivo”, a operadora “low cost” pretende efetuar três ligações diárias para as ilhas açorianas a 19,99 euros.

Vitor Fraga salvaguardou, por outro lado, que esta intenção da Ryanair vem “demonstrar a urgência que há” do Governo da República aprovar o novo modelo de transporte aéreo para os Açores, visando que no início do próximo verão este esteja em funcionamento.

O Governo dos Açores apelou na semana passada, numa declaração feita no parlamento regional, ao executivo da República para aprovar este mês o novo modelo de transporte aéreo para o arquipélago.

Os governos regional e nacional anunciaram em julho um acordo que liberaliza as ligações aéreas entre o continente e as ilhas de São Miguel e Terceira (abrindo assim a porta à entrada das chamadas 'low cost'), o qual assegura uma tarifa máxima para os residentes nos Açores nas viagens a Lisboa e ao Porto de 134 euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados