Açoriano Oriental
Governo dos Açores reuniu logo depois de tomar posse
O XII Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, reuniu hoje pela primeira vez, imediatamente depois da cerimónia de tomada de posse, para aprovar a sua orgânica de funcionamento
Governo dos Açores reuniu logo depois de tomar posse

Autor: LUSA/AO online

A reunião do Conselho do Governo, que começou às 17:30 e terminou às 18:45 locais (mais uma hora em Lisboa), decorreu na sede da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, na Horta, ilha do Faial, a poucos metros de distância da sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde decorreu a tomada de posse do executivo.

O novo Governo Regional, com uma média de idades de 46 anos, mantém Sérgio Ávila na vice-presidência (pastas do Emprego e Competitividade Empresarial), Andreia Cardoso na tutela da Solidariedade Social e Avelino Meneses na Educação e Cultura.

Vítor Fraga, que tinha as pastas do Turismo e Transportes, que incluía as Obras Públicas e a Energia na última legislatura, passa a tutelar os Transportes e Obras Públicas.

O Turismo, a Energia e o Ambiente – uma nova secretaria - ficam nas mãos de Marta Guerreiro, Gui Menezes assume a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, enquanto Rui Luís tem a tutela da Saúde e João Ponte a Agricultura e Florestas.

Do elenco do XII Governo Regional dos Açores fazem ainda parte Berto Messias, que assumiu as funções de secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, e Rui Bettencourt, secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados