Açoriano Oriental
Governo dos Açores reúne-se com parceiros sociais para apresentar Plano e Orçamento de 2016
O líder do executivo dos Açores convocou para quarta-feira uma reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica para análise das propostas de Plano e Orçamento para 2016 com os parceiros sociais.
Governo dos Açores reúne-se com parceiros sociais para apresentar Plano e Orçamento de 2016

Autor: Lusa/AO Online

O Governo dos Açores cumpre assim mais uma etapa do calendário antes de submeter os documentos à Assembleia Legislativa dos Açores, após o seu presidente ter recebido, a 11 de setembro, em audiência, os diferentes partidos com assento parlamentar, com exceção do PPM, e organizações das pescas, da agricultura e sindicais.

De acordo com o gabinete de imprensa do executivo, o Conselho do Governo vai aprovar entretanto, na terça-feira, as antepropostas de ambos os documentos, os últimos da atual legislatura, que termina no próximo ano.

Ainda segundo o comunicado, o Governo vai entregar, no início de novembro, as suas propostas de Plano e Orçamento à assembleia dos Açores, visando a sua apreciação e votação em plenário.

O Conselho Regional de Concertação Estratégica integra representantes dos trabalhadores, dos empregadores, dos setores das pescas e da agricultura, das autarquias e das instituições particulares de solidariedade social.

O organismo integra ainda associações de defesa do consumidor, de defesa do ambiente, da área da igualdade de oportunidades para mulheres e homens e da Universidade dos Açores, bem como representantes dos Açores no Conselho Económico e Social e três personalidades de reconhecido mérito nas áreas de competência do Conselho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados