Governo dos Açores reforça meios da GNR

Governo dos Açores reforça meios da GNR

 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Set de 2016, 15:14

O Governo dos Açores entregou hoje sete viaturas à Guarda Nacional Republicana (GNR), no valor de mais de 125 mil euros, com vista ao reforço da segurança dos habitantes e turistas.

Na entrega das viaturas, em Ponta Delgada, o secretário Regional do Turismo e Transportes, Vitor Fraga, citado numa nota do Governo dos Açores, sublinhou que se trata de um investimento fundamental para a segurança, beneficiando não só os locais, mas também a própria imagem dos Açores como destino seguro para os visitantes.

Trata-se de duas viaturas todo-o-terreno e cinco viaturas ligeiras de passageiros, um investimento que Vitor Fraga disse que representa “o que é fundamental para o Governo dos Açores”, ou seja, que “as forças de segurança nos Açores possam continuar a desempenhar o seu importante trabalho, dispondo para tal dos meios necessários à sua boa execução”.

“É entendimento do Governo dos Açores que as forças de segurança pública devem ser ajudadas por nós, num sentido de serviço público que se propague ao nível do bem comum”, sustentou.

O secretário regional do Turismo e Transportes lembrou que foram celebrados em 2013 acordos com o Governo dos Açores para a compra de 20 viaturas para a PSP, investimento de cerca de 492 mil euros, de equipamento informático para a PSP, num montante superior a 58.700 euros, e ainda para a compra de quatro viaturas para a GNR, num investimento de cerca de 59 mil euros.

O governante sublinhou, ainda, o papel da segurança no setor do turismo, um fator fundamental para a imagem dos Açores como destino, defendendo que é preciso “estimular este círculo virtuoso entre o turismo e a segurança, a qualidade de vida e atratividade, o bem-estar e a hospitalidade”.

O titular pela pasta do Turismo e Transportes frisou, ainda, o apoio das forças de segurança em ações de sensibilização de Prevenção Rodoviária, tendo em conta o aumento de tráfego registado nos últimos meses.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.