Açoriano Oriental
Governo dos Açores investiu 560 mil euros para recuperar habitação em Rabo de Peixe
O Governo dos Açores já investiu cerca de 560 mil euros em programas de apoio à habitação na vila de Rabo de Peixe, ilha de São Miguel, na atual legislatura, disse hoje a secretária regional da Solidariedade Social
Governo dos Açores investiu 560 mil euros para recuperar habitação em Rabo de Peixe

Autor: Lusa/AO online

Segundo um comunicado do executivo, que tomou posse a 06 de novembro de 2012, o valor foi anunciado por Andreia Cardoso depois de ter visitado algumas das moradias degradadas na vila piscatória, no concelho da Ribeira Grande, que foram recuperadas pelo Governo Regional e que pertencem a famílias economicamente desfavorecidas.

A deslocação da governante a Rabo de Peixe serviu também para assinar cinco protocolos com agregados familiares, num valor superior a 100 mil euros, que visam apoiar a recuperação de habitação degradada.

“No fundo, estes protocolos referem exatamente isto: sinalizar necessidades que carecem de uma intervenção específica e que carecem sobretudo de um apoio específico, porque não chega atribuir o financiamento, é importante que se promova o acompanhamento”, afirmou Andreia Cardoso.

A secretária regional da Solidariedade Social referiu que as parcerias com as câmaras ou juntas de freguesia têm permitido fazer a gestão financeira e o acompanhamento da obra, garantindo condições de segurança e salubridade nas habitações.

Assegurando que essa estratégia é para manter, Andreia Cardoso anunciou que, “em breve”, será estabelecido um novo acordo de colaboração com a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe com o objetivo de disponibilizar uma verba de 11 mil euros “para situações pequenas e pontuais de obras emergentes nas habitações”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados