Açoriano Oriental
Governo dos Açores investe 60 ME em infraestruturas de pesca até 2020
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou esta tarde que serão investidos mais de 60 milhões de euros para "requalificação de infraestruturas" no sector das pescas da Região até 2020.
Governo dos Açores investe 60 ME em infraestruturas de pesca até 2020

Autor: Lusa/AO Online

 

"O que está previsto é que, entre 2012 e 2020, se invista uma quantia superior a 60 milhões de euros nessas componentes que têm a ver com requalificação de portos de pesca, de entrepostos frigoríficos e de lotas", anunciou Vasco Cordeiro.

O presidente do executivo açoriano falava à margem de uma visita às obras de execução do Entreposto Frigorífico de Ponta Delgada, que representa um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, e que estarão concluídas no final deste ano.

O Entreposto Frigorífico "permite um tratamento de cerca de 1.200 toneladas de pescado e tem também uma forte componente do ponto de vista do fornecimento de gelo com uma capacidade, contando com o armazenamento de gelo, à volta das 30 toneladas", disse o presidente do Governo Regional.

Segundo Vasco Cordeiro, esses investimentos contribuem para que o sector das pescas "se possa afirmar como um contribuinte cada vez mais efetivo de criação de emprego e criação de riqueza" nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados