Açoriano Oriental
Governo inicia quarta-feira visita à ilha do Pico
O Governo dos Açores inicia na quarta-feira a visita estatutária à ilha do Pico, durante a qual Vasco Cordeiro preside, entre outras cerimónias, à inauguração de um lar residencial para pessoas com deficiência, de uma creche e de um Centro de Atividades de Tempos Livres.
Governo inicia quarta-feira visita à ilha do Pico

Autor: Paula Gouveia

Nesta visita estatutária, como tem sido habitual em todas as que foram realizadas desde o início da legislatura, o Executivo vai receber a população da ilha que pretenda colocar diretamente as suas questões aos membros do Governo, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade com os Açorianos.

O Governo dos Açores chega ao Pico ao final da tarde de quarta-feira e, logo de seguida, Vasco Cordeiro preside à inauguração do Lar Residencial para Pessoas com Deficiência, da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, seguindo depois para a reunião do Executivo com o Conselho de Ilha.

No dia seguinte, quinta-feira, Vasco Cordeiro preside, no Centro de Saúde da Madalena, à inauguração do ECG Management System, uma plataforma onde os ecocardiogramas realizados na Região são guardados e podem ser consultados por qualquer médico do serviço público de saúde dos Açores.

Ainda neste dia, o Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do termo de aceitação do projeto de incentivos para a reestruturação da fábrica da LactoPico, a que se seguirá uma reunião com os agricultores da ilha e com os corpos sociais da cooperativa e das associações de agricultores do Pico.

A assinatura do protocolo de financiamento da ampliação do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico e a inauguração do empreendimento de turismo rural 'Casas de Incensos', são outras cerimónias a que Vasco Cordeiro presidirá na quinta-feira, dia que termina com a habitual reunião do Conselho do Governo.

No último dia desta visita estatutária, o Presidente do Governo vai presidir à apresentação do projeto da obra de ampliação e beneficiação do Centro de Apoio ao Idoso da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, terá uma reunião com a Associação de Armadores de Pesca Artesanal e com Pescadores da ilha do Pico e preside à inauguração da Creche e Centro de Atividades de Tempos Livres da Misericórdia de S. Roque do Pico.

O programa desta visita estatutária inclui ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso no Pico, além de reuniões com várias entidades da ilha.

Uma ação de promoção das tarifas sociais de eletricidade, a inauguração da bacia de retenção de fluxos detríticos da Ribeira do Dilúvio, a apresentação do projeto de desvio de caudais e reperfilamento da Ribeira da Prainha, do ‘Azores Trail Run – Pico Mountain’ e do programa de monitorização de garajaus em todas as ilhas dos Açores são algumas das iniciativas previstas no programa desta visita estatutária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados