Açoriano Oriental
Governo dos Açores indica Carlos Faias para Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline
Carlos Faias será indicado pelo Governo dos Açores para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, substituindo João Ponte, que deixou o cargo para integrar o XII Governo Regional dos Açores.
Governo dos Açores indica Carlos Faias para Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline

Autor: AO Online/Gacs

De acordo com nota Gacs, Carlos Faias é Mestre em Gestão, pela Universidade Técnica de Lisboa, sendo licenciado em Gestão de Empresas de Turismo, pela Escola Superior de Gestão Hoteleira do Estoril.

Com larga experiência na área da gestão e empreendedorismo, desempenhou, entre outros, os cargos de Coordenador do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, entre 2007 e 2008, Vice-Presidente da Direção da Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, entre 2007 e 2008, Presidente da Direção e membro fundador da Associação ACEESA – Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico, entre 2006 e 2008, e Diretor Técnico da Agência Regional de Microcrédito dos Açores, entre 2005 e 2008.

Foi ainda docente convidado para lecionar o Seminário em Empreendedorismo e Espírito Empresarial no curso de MBA do Departamento de Economia e Gestão na Universidade dos Açores, nas edições de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, e foi docente na Universidade dos Açores, na qualidade de Assistente, da cadeira de Empreendedorismo, desde 2007 até 2011.

Para além destas funções, acrescenta a nota do Gacs, Carlos Faias foi nomeado, por despacho da Presidência do Governo, de 30 de julho de 2015, representante do Governo Regional do Açores na Comissão Nacional de Habitação, e, por despacho da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial e da Secretaria Regional da Solidariedade Social, representante da Região Autónoma dos Açores na Assembleia Geral da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI).

Desde dezembro de 2008, Carlos Faias desempenhou as funções de Diretor Regional da Habitação, nos X e XI governos regionais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados