Açoriano Oriental
Governo dos Açores diz que há uma 'low cost' interessada em voar para a Terceira
O secretário açoriano do Turismo confirmou hoje que há uma companhia aérea 'low cost' interessada em voar para a Terceira e criticou a postura "pombo correio" do líder do PSD/Açores num assunto que ainda "não está concluído"

Autor: LUSA/AO online

"O Governo dos Açores tem informação de que um dos operadores apresentou uma proposta ao Governo da República para estabelecer estas ligações para a Terceira. Mais do que isso, neste momento, é pura demagogia e brincar com a expetativa dos terceirenses”, afirmou Vitor Fraga, em declarações aos jornalistas, em Ponta Delgada.

O líder do PSD/Açores afirmou hoje que as companhias aéreas 'low cost' vão começar a viajar, “a breve trecho”, também para a ilha Terceira, sem adiantar mais pormenores.

Contactada pela Lusa, fonte da companhia aérea de baixo custo Ryanair disse hoje que a transportadora continua em negociações com o Governo dos Açores com vista à realização de voos entre a Terceira e o continente, assim como ligações internacionais com esta ilha açoriana. A Lusa também contactou a easyJet, mas até ao momento não obteve resposta.

A liberalização das ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores (S. Miguel e Terceira) e o continente entrou em vigor a 29 de março.

Atualmente, apenas S. Miguel, a maior e a mais populosa ilha dos Açores, recebe voos das companhias aéreas de baixo custo Ryanair e easyJet.

O secretário regional do Turismo e Transportes referiu hoje que todo o trabalho desenvolvido até ao momento levam o executivo açoriano a acreditar que as 'low cost' venham a ser “uma realidade em breve na Terceira”, apesar deste ser “um trabalho que não está concluído e não estando concluído não deve ser alvo de um assunto de pré campanha eleitoral como claramente se tornou”.

“É lamentável que a atuação política daquele que se diz ser o líder do maior partido da oposição passe por tentar exclusivamente tirar louros do trabalho desenvolvido por outros, nomeadamente, pelo Governo dos Açores”, disse Vitor Fraga, recordando que a postura de Duarte Freitas foi a mesma aquando da aplicação do novo modelo de acessibilidades aéreas e redução dos impostos na região.

Para o governante açoriano, o líder do PSD/Açores é uma espécie de “pombo correio da República” para “umas vezes vir transmitir o óbvio, aquilo que o Governo dos Açores conquista e outras vezes assume essa sua capacidade de forma muito seletiva, porque não o ouvimos justificar ou anunciar por que é que o Governo da República beneficia a Madeira no novo modelo de acessibilidades [aéreas] em detrimento dos Açores, ajudando mais aqueles que estão perto, em vez de ajudar mais aqueles que estão longe”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados