Governo dos Açores concede aval de 3,5ME a empresa que gere lotas da região

Governo dos Açores concede aval de 3,5ME a empresa que gere lotas da região

 

Lusa/AO Online   Regional   15 de Jun de 2015, 08:45

O Governo Regional dos Açores concedeu um aval de 3,5 milhões de euros à Lotaçor, que gere as lotas do arquipélago, para a empresa reestruturar os créditos junto da banca, segundo uma resolução hoje publicada.

 

No texto da resolução, publicada no Jornal Oficial dos Açores, o Governo Regional justifica a concessão do aval por a empresa estar "a negociar a contratação de financiamentos de modo a reduzir custos e otimizar recursos" e com "a oportunidade de reestruturação de financiamento sem aumento do endividamento líquido".

Por outro lado, e segundo outra resolução também publicada hoje, o executivo açoriano concedeu um aval de 800 mil euros à empresa pública Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, SA.

"É uma empresa abrangida pelo setor empresarial da Região Autónoma dos Açores que tem por objeto principal a promoção de ações de gestão ambiental, de conservação da natureza e dos recursos naturais, incluindo atividades de domínio da promoção e participação pública em matéria ambiental e da informação, divulgação e educação ambiental", explica a resolução.

Segundo o texto, este aval é concedido para obtenção de financiamento junto da banca, operação que "necessita de um aval da Região Autónoma dos Açores".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.