Açoriano Oriental
Governo dos Açores com "forças redobradas" após remodelação
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, sublinhou esta terça-feira a sua "determinação" em continuar a cumprir o programa com que venceu as eleições regionais de 2012 e agora com "forças redobradas", depois da remodelação que fez no executivo.
Governo dos Açores com "forças redobradas" após remodelação

Autor: Lusa/AO Online

 

"Esta é a prova de que há uma permanente atenção, desde logo da parte do presidente do Governo Regional, quanto à melhor forma de servir Açores e açorianos. É isto que esta remodelação significa, além da determinação que continua a existir, de forma redobrada, em cumprir o programa sufragado pelos açorianos e em ajudarmos a construir um futuro melhor", afirmou.

Vasco Cordeiro falava na Horta no Faial, no final da cerimónia de tomada de posse dos novos secretários regionais que escolheu para o seu executivo, no âmbito da remodelação governamental que anunciou no domingo.

"O Governo demonstra assim a sua determinação em continuar com o máximo de determinação, de empenho e de trabalho a servir o projeto que os açorianos sufragaram maioritariamente nas eleições de 2012", sublinhou Vasco Cordeiro, dizendo que da remodelação "resulta uma equipa renovada, com forças redobradas e empenho redobrado para ultrapassar os desafios" com que a região está confrontada, numa "conjuntura desafiante" como é a atual.

Questionado sobre as razões para a criação de uma Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, o responsável explicou que o objetivo é dar "destaque institucional", na segunda metade da legislatura, a uma "área estratégica" para o futuro dos Açores.

O executivo açoriano passa a contar, a partir de hoje, com duas novas secretarias (dos Assuntos Parlamentares e do Mar) e com novos titulares nas pastas da Educação e da Solidariedade Social.

Tomou ainda posse Luís Neto Viveiros como secretário regional da Agricultura e Ambiente, uma vez que a secretaria que conduzia até agora deixou de tutelar a pasta do Mar e das Pescas, deixando por isso de ter a designação de Secretaria Regional dos Recursos Naturais.

A cerimónia decorreu no parlamento dos Açores, perante os deputados, imediatamente antes do arranque da sessão plenária de julho, não tendo havido qualquer discurso.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados