Governo dos Açores atribui prémios de criação artística


 

Lusa/AO Online   Regional   26 de Nov de 2015, 15:31

O Governo dos Açores anunciou hoje que vai atribuir três prémios de criação artística nos domínios da fotografia, cinema e artes plásticas, com nomes de figuras de relevo, com o prazo para a entrega das obras terminam na segunda-feira.

O Prémio de Fotografia “Christiano Júnior” visa galardoar, a cada biénio, nos anos ímpares, os fotógrafos regionais e valorizar a atividade cultural no domínio da imagem fotográfica, nas categorias de Fotografia Geral com Temática Livre, Fotografia de Paisagem Natural e Humanizada e Retrato com Fotografia de Pessoas, informou o Governo açoriano.

O júri da primeira edição deste prémio é constituído por Luís Manuel Machado Menezes, membro do Conselho Regional de Cultura, António Carlos da Silva Araújo e José Manuel Rodrigues, ambos fotógrafos convidados.

Já o Prémio de Cinema e Audiovisual “Ayres d’Aguiar” vai galardoar, a cada biénio, os cineastas regionais e valorizar a atividade cultural regional no domínio do cinema e audiovisual, nas categorias de ficção, documentário e animação.

O júri é formado por Manuel Bernardo Cabral, na qualidade de membro do Conselho Regional de Cultura, o realizador António Pedro Vasconcelos e a crítica de cinema Anabela Branco Oliveira, de acordo com o executivo açoriano.

O Prémio de Escultura “Canto da Maia” vai galardoar, a cada biénio, os artistas regionais e valorizar a atividade cultural no domínio das artes plásticas, na área da escultura, nos géneros Arte Pública em Espaços Institucionais e Estatuária e os membros do júri são Duarte Manuel do Espírito Santo Melo, membro do Conselho Regional de Cultura, Álvaro Raposo de França, artista plástico, e João Castro Silva, crítico de arte.

Os regulamentos e as fichas de inscrição para os três prémios encontram-se disponíveis no Portal Cultura Açores em www.culturacores.azores.gov.pt.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.