Açoriano Oriental
Governo dos Açores assina parceria com a Google para promoção digital do destino
O secretário do Turismo dos Açores estimou hoje que 200 milhões de potenciais turistas possam vir a ter contacto com a região nos próximos anos na sequência da parceria assinada com a Google para promoção digital do destino
Governo dos Açores assina parceria com a Google para promoção digital do destino

Autor: LUSA/AO online

À margem da cerimónia, na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Vítor Fraga classificou como estratégica a parceria com o motor de busca na Internet Google, com duração de três anos, que pretende "comunicar para 200 milhões de potenciais turistas com interesse” pelo destino, "aumentando, assim, a probabilidade de captação de fluxos turísticos".

O governante adiantou que o acordo “não tem um investimento direto associado” e explicou que os cerca de 500 mil euros já investidos anualmente em marketing para promoção dos Açores serão direcionados para o marketing digital com a ajuda deste motor de busca, o que torna “mais eficiente a comunicação”.

“Sabemos que a Internet é, para a esmagadora maioria dos turistas, a fonte privilegiada para obter informação sobre os Açores”, referiu o secretário regional do Turismo e Transportes, acrescentando que os turistas que recorrem ao ‘online’ para obter informação sobre o arquipélago usam maioritariamente o Google ou a página oficial do Turismo dos Açores.

A parceria contempla ainda um reforço na aposta da modernização das infraestruturas de tecnologia de informação na administração pública regional, estimando Vítor Fraga que possa ocorrer uma poupança de 35% nos próximos três anos, sem especificar valores.

Vitor Fraga destacou também que esta parceria cria condições para a tripla certificação em algumas escolas profissionais, com a criação de um centro de competências Google nos Açores, através do qual formandos “ganharão competências em diversos produtos Google”.

O diretor-geral da Google em Portugal e Espanha, Isaac Hernández, que se manifestou muito satisfeito com a iniciativa, realçou que se assiste a “um momento único de transformação” ao nível planetário devido à tecnologia e que “os Açores não podem ficar de fora”.

“Em vez de falarmos numa perfeita tempestade queremos pensar numa oportunidade perfeita para os Açores atuarem numa grande transformação digital, que está a acontecer em todo o lado”, disse Isaac Hernández, acrescentando que a Google quer ajudar o arquipélago a “tornar-se mais digital, mais eficiente e a atrair mais visitas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados