Governo dos Açores aprova contratos de cooperação social de 4,3 ME

Governo dos Açores aprova contratos de cooperação social de 4,3 ME

 

Lusa/AO Online   Regional   22 de Dez de 2015, 15:58

O Governo dos Açores anunciou hoje a aprovação da celebração de contratos de cooperação com três entidades que trabalham na área social, permitindo o financiamento de cerca de 4,3 milhões de euros para obras.

Segundo o comunicado do Conselho do Governo, que esteve reunido na segunda-feira em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, o executivo açoriano autorizou a celebração de um contrato de cooperação-valor investimento com a Casa do Povo de Arrifes, que prevê uma comparticipação até 2,3 milhões de euros para a construção do centro intergeracional.

Esta estrutura, projetada para o concelho de Ponta Delgada, contempla centro de dia e de noite, ambos com capacidade para 30 utentes, e atividades de tempos livres para igual número de crianças.

Ainda segundo o documento, o Governo Regional, presidido por Vasco Cordeiro, vai comparticipar até um milhão de euros a requalificação do edifício-sede da Confederação Operária Terceirense, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, para a instalação do centro comunitário e centro de atividades de tempos livres para acolher 45 crianças.

Um outro contrato vai ser celebrado com a Associação dos Funcionários da Administração Regional da Ilha Terceira, prevendo-se uma comparticipação até ao valor de um milhão e 55 mil euros para a remodelação da creche e jardim-de-infância, com capacidade para 106 crianças, em Angra do Heroísmo.

O Governo Regional autorizou também a abertura do concurso público internacional para o melhoramento do matadouro da Terceira, com um preço-base de 1,8 milhões de euros e um prazo de execução de dez meses.

O investimento contempla, entre outros, a ampliação da capacidade de frio e remodelação de zona técnicas, esclarece o comunicado.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.