Governo dos Açores anuncia criação de rede regional de sangue

Governo dos Açores anuncia criação de rede regional de sangue

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Mar de 2018, 14:26

O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou esta terça-feira a criação de uma rede regional de sangue que, segundo o executivo, irá "permitir uma melhor articulação entre os bancos de sangue existentes" no arquipélago.

"Estamos empenhados em criar uma rede regional de sangue, no sentido de os três hospitais se articularem entre si, terem procedimentos comuns, podendo assim rentabilizar recursos físicos e humanos, e equipamentos", frisou o secretário regional, Rui Luís, citado numa nota do executivo.

O governante esteve esta manhã, à margem das comemorações do Dia Nacional do Dador de Sangue, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O serviço de hematologia da unidade é o "único serviço certificado, com idoneidade formativa" da região, e na ocasião o secretário regional anunciou também o lançamento, para junho, de uma campanha de sensibilização dirigida aos jovens sobre a "importância de dar sangue".

"Pretendemos avançar com uma campanha articulada com os hospitais, as associações e federações de dadores de sangue de toda a região, com várias iniciativas no sentido de alertarmos, principalmente a população mais jovem, para esta questão da dádiva de sangue", vincou Rui Luís.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.