Açoriano Oriental
Governo dos Açores anuncia criação de prémio para promover o sucesso escolar
O secretário regional da Educação e Cultura anunciou hoje, em Ponta Garça, na ilha de S. Miguel, a criação do Prémio Ousar, Intervir, Melhorar, que tem por objetivo "a valorização do trabalho das escolas" dos Açores no combate ao insucesso e ao abandono escolar.
Governo dos Açores anuncia criação de prémio para promover o sucesso escolar

Autor: Paula Gouveia

“Nós anunciamos a implementação de uma política de promoção do sucesso. Uma politica composta por procedimentos que estamos a construir paulatinamente”, afirmou Avelino Meneses, salientando que é nesse sentido que se enquadra a criação deste prémio.

Avelino Meneses, que hoje visitou a Escola Básica e Integrada de Ponta Garça e a Secundária de Vila Franca do Campo, salientou que este prémio também pretende “incutir uma cultura de divulgação dos projetos pedagógicos mais úteis, mais inovadores, junto do Sistema Educativo Regional e da própria comunidade”.

Nesse sentido, o Secretário Regional manifestou a expetativa de que esta “cultura de divulgação de boas práticas venha a estimular o aparecimento de mais e mais úteis projetos de inovação pedagógica”.

O Prémio Ousar, Intervir, Melhorar tem como destinatários todas as escolas dos Açores, estando a decorrer até final de janeiro o prazo de candidatura.

As candidaturas, de acordo com o regulamento do prémio, reportam-se a projetos concluídos no ano letivo de 2013/2014, sendo os vencedores conhecidos até ao final de maio.

Os prémios a atribuir às duas unidades orgânicas com os melhores projetos são de cinco mil euros para o projeto classificado em primeiro ligar e de três mil euros para o segundo classificado, cabendo à unidade orgânica classificada em terceiro lugar uma menção honrosa.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados