Governo dos Açores antecipa pagamentos às IPSS

Governo dos Açores antecipa pagamentos às IPSS

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Mar de 2015, 09:42

O governo dos Açores vai antecipar, em cerca de 10 dias, o pagamento às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), permitindo o pagamento de salários e de fornecedores "com maior conforto", foi hoje anunciado.

“A Secretaria Regional da Solidariedade Social vai antecipar em cerca de 10 dias os pagamentos às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), relativos aos Contratos de Cooperação Valor-Cliente, já a partir deste mês de março”, revela uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano.

Acrescenta ainda que a medida "visa proporcionar liquidez antecipada às instituições, permitindo que assumam o pagamento de salários e de outros compromissos, nomeadamente com fornecedores, com maior conforto".

Assim, as IPSS dos Açores verão os pagamentos, através de transferência bancária mensal, ser antecipados para os dias 8, 9 ou 10 de cada mês (consoante os dias úteis), o que até agora tinha lugar no vigésimo dia de cada mês, explica o governo.

"A Segurança Social dos Açores, com mais de 700 Contratos de Cooperação Valor-Cliente firmados com 235 IPSS, assegura através desta comparticipação ao funcionamento o apoio à manutenção de cerca de 4.500 postos de trabalho", segundo o executivo, que revela ainda que as transferências "ascendem mensalmente a cerca de 4,7 milhões de euros".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.