Açoriano Oriental
Governo dos Açores antecipa pagamentos às IPSS
O governo dos Açores vai antecipar, em cerca de 10 dias, o pagamento às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), permitindo o pagamento de salários e de fornecedores "com maior conforto", foi hoje anunciado.
Governo dos Açores antecipa pagamentos às IPSS

Autor: Lusa/AO Online

“A Secretaria Regional da Solidariedade Social vai antecipar em cerca de 10 dias os pagamentos às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), relativos aos Contratos de Cooperação Valor-Cliente, já a partir deste mês de março”, revela uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano.

Acrescenta ainda que a medida "visa proporcionar liquidez antecipada às instituições, permitindo que assumam o pagamento de salários e de outros compromissos, nomeadamente com fornecedores, com maior conforto".

Assim, as IPSS dos Açores verão os pagamentos, através de transferência bancária mensal, ser antecipados para os dias 8, 9 ou 10 de cada mês (consoante os dias úteis), o que até agora tinha lugar no vigésimo dia de cada mês, explica o governo.

"A Segurança Social dos Açores, com mais de 700 Contratos de Cooperação Valor-Cliente firmados com 235 IPSS, assegura através desta comparticipação ao funcionamento o apoio à manutenção de cerca de 4.500 postos de trabalho", segundo o executivo, que revela ainda que as transferências "ascendem mensalmente a cerca de 4,7 milhões de euros".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados