Açoriano Oriental
Governo diz que programa para a convergência lidera na execução do QREN
O Governo Regional dos Açores destacou hoje a posição do programa PROCONVERGÊNCIA enquanto líder no quadro da execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para o período 2007/2013, com mais de 300 milhões de euros já executados.

Autor: Lusa/AO Online

Os dados relativos ao fecho do mês de maio, hoje divulgados pelo executivo açoriano, indicam que estão aprovados cerca de meio milhar de projetos, que representam 562 milhões de euros de despesa pública de investimento, dos quais mais de 300 milhões de euros já estão executados.

Em causa estão obras nas várias ilhas do arquipélago, promovidas pelo executivo, autarquias e outras entidades públicas e privadas.

Numa nota hoje divulgada, o executivo açoriano revela ainda que a execução do PROCONVERGÊNCIA permitiu que, desde finais de 2007, fossem pagos aos beneficiários regionais reembolsos de fundo comunitário que ascendem a 243,3 milhões de euros.

O Programa Operacional dos Açores para a Convergência (PROCONVERGÊNCIA) enquadra-se no período de programação 2007/2013 da política regional da União Europeia, sendo comparticipado pelo fundo estrutural FEDER.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados