Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Governo disponibiliza navio para abastecer de combustível Aeroporto de Santa Maria
 O Governo Regional dos Açores disponibilizou segunda-feira o navio ‘Eberhart Essberger’, que assegura o transporte de combustíveis entre as ilhas do arquipélago, para as empresas envolvidas no abastecimento ao Aeroporto de Santa Maria.
Governo disponibiliza navio para abastecer de combustível Aeroporto de Santa Maria

Autor: Lusa / AO online
A decisão do executivo, divulgada em Ponta Delgada ao final da tarde de segunda-feira , surge na sequência da ruptura do abastecimento de combustível para as escalas técnicas naquela ilha, que está a afectar os voos de transporte de ajuda humanitária para o Haiti.

Nesse sentido, o governo regional pretende “contribuir para que esta situação possa ser ultrapassada o mais depressa possível”.

Uma fonte da GALP revelou à Lusa que o Aeroporto de Santa Maria “esgotou a capacidade” de fornecimento de combustível, o que está a afectar as escalas técnicas dos voos de transporte de ajuda humanitária para o Haiti.

A situação, segundo Pedro Marques Pereira, foi originada pelo “aumento dos pedidos de escala técnica”, originado pela situação no Haiti, agravada pelo atraso na chegada a Santa Maria do navio que abastece de combustível o aeroporto desta ilha açoriana.

Por essa razão, o porta-voz da GALP salientou que os aviões que atravessam o Oceano Atlântico com ajuda humanitária para o Haiti “estão a ser avisados” para realizarem escalas técnicas no aeroporto de Ponta Delgada.

Actualmente, segundo Pedro Marques Pereira, o Aeroporto de Santa Maria dispõe apenas de uma reserva de “300 mil litros de combustível”, que funciona como “margem de segurança” para situações de emergência.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados