Transportes aéreos

Governo disponibiliza navio para abastecer de combustível Aeroporto de Santa Maria

Governo disponibiliza navio para abastecer de combustível Aeroporto de Santa Maria

 

Lusa / AO online   Regional   19 de Jan de 2010, 10:08

 O Governo Regional dos Açores disponibilizou segunda-feira o navio ‘Eberhart Essberger’, que assegura o transporte de combustíveis entre as ilhas do arquipélago, para as empresas envolvidas no abastecimento ao Aeroporto de Santa Maria.
A decisão do executivo, divulgada em Ponta Delgada ao final da tarde de segunda-feira , surge na sequência da ruptura do abastecimento de combustível para as escalas técnicas naquela ilha, que está a afectar os voos de transporte de ajuda humanitária para o Haiti.

Nesse sentido, o governo regional pretende “contribuir para que esta situação possa ser ultrapassada o mais depressa possível”.

Uma fonte da GALP revelou à Lusa que o Aeroporto de Santa Maria “esgotou a capacidade” de fornecimento de combustível, o que está a afectar as escalas técnicas dos voos de transporte de ajuda humanitária para o Haiti.

A situação, segundo Pedro Marques Pereira, foi originada pelo “aumento dos pedidos de escala técnica”, originado pela situação no Haiti, agravada pelo atraso na chegada a Santa Maria do navio que abastece de combustível o aeroporto desta ilha açoriana.

Por essa razão, o porta-voz da GALP salientou que os aviões que atravessam o Oceano Atlântico com ajuda humanitária para o Haiti “estão a ser avisados” para realizarem escalas técnicas no aeroporto de Ponta Delgada.

Actualmente, segundo Pedro Marques Pereira, o Aeroporto de Santa Maria dispõe apenas de uma reserva de “300 mil litros de combustível”, que funciona como “margem de segurança” para situações de emergência.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.