Trabalho

Governo cria site para aproximar trabalhadores qualificados e empresas

Governo cria site para aproximar trabalhadores qualificados e empresas

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Dez de 2011, 15:36

O Governo dos Açores anunciou a abertura no seu portal na Internet de uma bolsa de profissionais certificados, criada para aproximar empresas e trabalhadores e combater “factores de rigidez” no mercado empregador.
A iniciativa, que arranca com 7.800 trabalhadores qualificados inscritos, funcionará como uma “rede social de profissionais qualificados”, afirmou Rui Bettencourt, director regional do Trabalho, na apresentação desta bolsa de profissionais.

Rui Bettencourt frisou que, devido a “alguma ineficiência do mercado”, existem “empresas que procuram profissionais e nem sempre os encontram”, havendo também a necessidade de garantir aos trabalhadores condições para acederem a informações que lhes permitam mudar de emprego, melhorando a sua condição.

Segundo os dados divulgados pelo director regional do Trabalho, existem nos Açores cerca 20.000 trabalhadores habilitados com certificados de formação qualificada, tendo desafiado os que ainda não o fizeram a inscrever-se na bolsa, acessível através do endereço www.certificar.azores.gov.pt.

Rui Bettencourt disse que, na criação do sistema, foram considerados os mecanismos suficientes para assegurar a privacidade de trabalhadores e empresas, admitindo que possam aderir à bolsa cerca de 6.300 empresas, além de serviços do Governo ou das autarquias da região.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.