Açoriano Oriental
Governo aprovou aval de 30,5 milhões de euros à SAUDAÇOR
O Governo dos Açores aprovou a concessão de um aval de 30,5 milhões de euros à SAUDAÇOR para a reestruturação dos financiamentos contratados pela empresa, que gere os recursos e equipamentos do setor da saúde no arquipélago.
Governo aprovou aval de 30,5 milhões de euros à SAUDAÇOR

Autor: Lusa / AO online

 

“A renegociação da dívida que a SAUDAÇOR empreende neste momento visa, sem qualquer aumento do montante da dívida, assegurar a continuidade e a qualidade da prestação dos serviços de saúde por parte do Serviço Regional e dos Hospitais EPE”, refere o comunicado final da reunião do Conselho de Governo, hoje divulgado em Ponta Delgada.

Nesta reunião, o executivo açoriano decidiu ainda reconhecer como Projeto de Interesse Regional a instalação de três unidades de fabrico de peletes de biomassa nas ilhas do Pico, Terceira e S. Miguel, num investimento de 16 milhões de euros que vai criar 57 postos de trabalho diretos.

As peletes são cápsulas cilíndricas produzidas a partir de biomassa densificada proveniente de resíduos de madeira e de outros materiais naturais, constituindo uma forma evoluída de aproveitamento energético de biomassa.

Para o Governo dos Açores, o projeto permitirá diversificar as fontes energéticas, mas também reduzir os resíduos da exploração florestal.

Na área da educação, entre outros investimentos, o executivo regional aprovou a abertura do concurso público para a construção da nova Escola EB 2,3/S das Lajes do Pico, num investimento de 14 milhões de euros que vai servir cerca de 600 alunos.

O Governo Regional decidiu ainda abrir concursos para as empreitadas de selagem de quatro lixeiras a céu aberto nas ilhas das Flores e Graciosa, onde já estão a funcionar os centros de processamento de resíduos.

As empreitadas de selagem das quatro lixeiras estão orçadas em 1,9 milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados