Economia

Governo aprovou 24 novas instalações industriais no primeiro semestre

Governo aprovou 24 novas instalações industriais no primeiro semestre

 

Lusa / AO online   Regional   28 de Jul de 2010, 15:29

O Governo Regional dos Açores aprovou 24 novos processos de instalação de estabelecimentos industriais durante o primeiro semestre deste ano, num investimento global superior a nove milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a Secretaria Regional da Economia.
Entre os processos aprovados pela Direcção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, 11 correspondem a novas instalações e 13 a alterações em estabelecimentos industriais já em funcionamento.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, os valores relativos aos primeiros seis meses deste ano “confirmam que o tecido empresarial regional continua a acreditar que o investimento em novas infra-estruturas ou na requalificação das existentes é um dos instrumentos decisivos para a rápida superação da conjuntura nacional e internacional”.

As novas instalações autorizadas entre Janeiro e Junho situam-se nas ilhas de S. Miguel (5), Terceira (4), Faial (1) e S. Jorge (1).

No total das licenças concedidas no primeiro semestre, segundo os dados oficiais hoje divulgados, oito referem-se a unidades industriais que empregam mais de 20 trabalhadores e dispõem de uma área coberta superior a 2000 metros quadrados, sendo consideradas de grande dimensão a nível regional.

Os sectores de actividade abrangidos pelas novas licenças são maioritariamente a alimentação (panificação, carnes, lacticínios e produtos da pesca) e o fabrico de alimentos compostos para animais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.