Açoriano Oriental
Conselho de Governo
Governo aprova investimento em cinco aeródromos
O Governo Regional dos Açores aprovou o plano de investimentos da SATA para este ano nos cinco aeródromos do arquipélago geridos pela transportadora aérea açoriana, que ascende a mais de 6,3 milhões de euros.
Governo aprova investimento em cinco aeródromos

Autor: Lusa / AO online
O Aeródromo do Corvo vai receber o investimento mais elevado, superior a 3,4 milhões de euros, seguindo-se o Aeródromo da Graciosa, onde o investimento previsto para este ano ascende a 960 mil euros.

No Aeródromo de S. Jorge será feito um investimento de 925 mil euros, enquanto o do Pico receberá 896 mil euros e o das Flores tem um investimento previsto de 153 mil euros.

Os valores constam do comunicado final da reunião do Conselho de Governo, divulgado esta segunda-feira em Ponta Delgada, que também aprovou a empresa Ilhas de Valor a adquirir uma participação de 51 por cento do capital social da açucareira SINAGA.

O executivo regional, entre outras decisões, aprovou também a criação do Provedor do Utente de Saúde, cuja acção abrangerá todas as instituições e valências do Serviço Regional de Saúde.

O Provedor do Utente de Saúde terá por missão receber queixas dos cidadãos, dirigindo depois recomendações aos serviços para a resolução dos problemas levantados, podendo ainda elaborar pareceres que lhe sejam solicitados.

Nos termos da legislação aprovada, o provedor é independente e inamovível, sendo designado por um período de quatro anos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados