Política

Governo aprova aval de 10 ME ao HDES

Governo aprova aval de 10 ME ao HDES

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Dez de 2010, 14:32

O Governo Regional dos Açores autorizou esta quinta-feira a concessão de um aval de 10 ME ao Hospital de Ponta Delgada, fixando em 29,5 ME os avales concedidos este ano pelo executivo, abaixo do valor a que estava autorizado.
“Não obstante o governo estar autorizado pela Assembleia à concessão global de avales para 2010 no montante de 45 ME, foram apenas utilizados 29,5 ME”, refere o comunicado final da reunião do Conselho de Governo.

O documento salienta ainda que este ano “foram reduzidas as responsabilidades de avales anteriormente concedidos em 15 ME”, o que resulta do facto de “as empresas avalizadas terem cumprido integralmente os seus compromissos”.

O executivo açoriano aprovou ainda uma proposta de decreto legislativo regional que define as condições excepcionais para o transporte particular de trabalhadores em veículos de mercadorias de caixa aberta.

“A consagração do novo regime assenta no reconhecimento de que este tipo de transporte de trabalhadores afectos à construção civil e obras públicas, indústrias extractivas e actividades agrícolas, florestais e piscatórias justifica um tratamento diferenciado”, refere o comunicado.

Nesse sentido, o novo regime “acautela as condições de segurança na circulação e os interesses relativos à produtividade e sustentabilidade dos sectores de actividade que dele necessitam”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.