Açoriano Oriental
Governo apoia campanha de promoção do queijo de São Jorge

O Governo dos Açores aprovou a candidatura apresentada pela União de Cooperativas Agrícolas e Lacticínios de São Jorge (UNIQUEIJO) para a realização de uma campanha promocional que visa aumentar a notoriedade e a venda de queijo, anunciou hoje o executivo.

Governo apoia campanha de promoção do queijo de São Jorge

Autor: Lusa/AO online

Segundo a secretaria Regional da Agricultura e Florestas, a campanha, além da degustação de Queijo de São Jorge em vários pontos de venda, inclui vídeos e cartazes, bem como a distribuição de 'kits' promocionais.

No âmbito da legislação que regula os apoios às organizações de produtores e cooperativas, a Região comparticipa esta campanha com um montante de 200 mil euros, sendo o restante suportado por capitais próprios da UNIQUEIJO, indica a nota do executivo açoriano, destacando que o apoio a este projeto da UNIQUEIJO justifica-se porque o Queijo de São Jorge é um produto fundamental e estruturante para toda a economia da ilha, dando emprego a muitas pessoas e gerando riqueza no setor.

O Queijo São Jorge, classificado como Denominação de Origem Protegida (DOP) e detentor do selo 'Marca Açores', é um produto totalmente natural e tradicional, sendo feito exclusivamente com leite cru de vaca e fabricado em três unidades fabris.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados