Açoriano Oriental
Governo anuncia Vales de Investigação e Desenvolvimento para apoiar empresas regionais

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores vai criar durante o primeiro semestre do próximo ano Vales de Investigação e Desenvolvimento, de apoio a pequenas e médias empresas para "aquisição de serviços de consultoria em atividades de investigação e de desenvolvimento tecnológico”.


Governo anuncia Vales de Investigação e Desenvolvimento para apoiar empresas regionais

Autor: AO online

Gui Menezes, que falava na Assembleia Legislativa Regional, frisou que esta é uma das medidas que “pretendem simplificar o acesso aos recursos científicos, promovendo uma transferência de conhecimento mais célere” entre os centros de investigação e o tecido empresarial.

 O secretário regional adiantou que será criada em 2018 uma linha de financiamento para núcleos de investigação e desenvolvimento em contexto empresarial, incluindo os centros de investigação.

Esta medida destina-se à aquisição de equipamentos e ao reforço das competências internas para a produção de conhecimento que "contribua para a competitividade das empresas açorianas e para a inovação empresarial”, sinalizou o governante, citado por uma nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

O titular da pasta da Ciência salientou que estes mecanismos financeiros representam, na totalidade, um investimento de 1,3 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 160% face ao orçamento para 2017 no que respeita a investimentos em inovação, capacitação científica e implementação de projetos de investigação em contexto empresarial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados