Açoriano Oriental
Ambiente
Governo alerta para autarquias que ainda não cumprem qualidade da água
O secretário regional do Ambiente e do Mar admitiu esta sexta-feira que existem "alguns concelhos" açorianos que continuam sem cumprir as obrigações estabelecidas a nível comunitário de qualidade e disponibilidade de água às populações, alertando para a necessidade de harmonizar procedimentos.
Governo alerta para autarquias que ainda não cumprem qualidade da água

Autor: Lusa / AO online
“A grande maioria já cumpre, mas ainda há alguns concelhos que não estão a cumprir as metas estabelecidas a nível comunitário, essencialmente em termos de disponibilidade de água durante todo o ano às populações e qualidade. E a partir de agora é necessário harmonizar”, afirmou Álamo Meneses.

O secretário regional do Ambiente e do Mar falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração do furo de captação da Fonte Velha, no concelho de Lagoa, ilha de S. Miguel.

“A água tem que estar disponível 24 horas por dia. Todos os dias do ano e ter um conjunto de padrões de qualidade que a torne segura para consumo”, salientou Álamo Meneses, que desafiou as autarquias para "harmonizarem" os dois factores, alegando que "existem concelhos na região em que se cumprem as metas numa determinada zona, mas não noutra".

Segundo disse, "nos concelhos que ainda não cumprem estes dois objectivos é necessário ver os investimentos realizados e o empenho das autarquias para resolver o problema da água".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados