Governo agiu de forma "ágil, rápida e transversal"

 Governo agiu de forma "ágil, rápida e transversal"

 

Lusa/AO online   Nacional   2 de Ago de 2012, 10:54

O PSD/Algarve elogiou hoje a forma "ágil, rápida e transversal" como o Governo apoiou as populações e municípios da região atingidos pelos incêndios florestais que destruíram parte dos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel.

Em comunicado, os sociais-democratas algarvios classificam os apoios aprovados na passada semana em Conselho de Ministros como “uma resposta importante aos danos causados às populações”, nos quadros da agricultura, florestas, solidariedade e segurança social, administração local e turismo.

O PSD destaca a criação de um fundo destinado a suportar os encargos com os incêndios, a possibilidade de atribuir subsídios e apoios destinados à reparação de danos que afetam equipamentos sociais, ou a famílias e pensionistas que perderam as suas fontes de rendimento.

De entre as várias medidas aprovadas relevam ainda os apoios emergentes na área das carências alimentares e os apoios às obras de reparação nas habitações familiares danificadas pelo fogo.

Para providenciar os apoios, o Conselho de Ministros anunciou a utilização de verbas do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) que, através de medidas existentes, poderão ser utilizadas no apoio as populações e instituições locais.

A comissão interministerial criada para o efeito já ouviu os autarcas das zonas afetadas e vai desenvolver um inquérito para apurar a total extensão dos danos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.