Açoriano Oriental
Governo afirma que a taxa de resposta a requerimentos da oposição é de 86,1%
O Governo dos Açores afirmou, em resposta ao maior partido da oposição, que já respondeu a 385 requerimentos submetidos ao parlamento, o que, refere, corresponde uma taxa de resposta de 86,1%.
Governo afirma que a taxa de resposta a requerimentos da oposição é de 86,1%

Autor: Lusa/AO Online

 

O dirigente do PSD/Açores António Marinho acusou hoje o Governo Regional de "tentar esconder a verdade" sobre as suas opções apontando a existência de 35 requerimentos do grupo parlamentar do PSD com prazo de resposta ultrapassado.

O PSD/Açores referiu numa conferência de Ponta Delgada, realizada hoje, que o Governo Regional não está a cumprir a lei que estipula um prazo de 60 dias para dar resposta aos requerimentos que lhe são dirigidos, sendo que alguns estão sem resposta há mais de dois anos.

“À data de hoje, foram respondidos 385 requerimentos, o que corresponde uma taxa de resposta de 86,1%, por si só, elucidativa do trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores neste âmbito e do respeito que lhe merecem os direitos da oposição”, avança o Governo Regional num esclarecimento.

Referindo que nesta legislatura foram já apresentados 447 requerimentos, de todos os grupos e representações parlamentares, versando todas as áreas da governação, o executivo açoriano afirma que, tendo em conta o percentual de perguntas escritas não respondidas, “apenas 7,83% se encontram extemporâneos” relativamente à totalidade dos requerimentos apresentados, estando os demais “dentro do prazo de resposta”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados