Governo adquire mais cinco ambulâncias para os bombeiros açorianos

Governo adquire mais cinco ambulâncias para os bombeiros açorianos

 

Rui Jorge Cabral   Regional   12 de Out de 2014, 16:00

O secretário regional da Saúde afirmou que está inscrita na anteproposta do Plano para 2015 uma verba de cerca de 8,6 milhões de euros para o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, destinada a apoiar as atividades que desenvolve, à aquisição de ambulâncias e à beneficiação de quartéis.

Vão ser adquiridas cinco ambulâncias de socorro e transporte, devidamente equipadas, num valor que ultrapassa os 200 mil euros, destinadas às ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge e Pico”, salientou Luís Cabral, citado pelo GACS, durante a cerimónia comemorativa do 30.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.
Na sua intervenção, frisou ainda que, no próximo ano, está prevista uma verba de cerca de 1,5 milhões de euros “para a requalificação e ampliação dos quartéis de bombeiros de Santa Cruz das Flores e de Santa Maria e a construção de um novo quartel na Povoação”.
“Queremos dar as melhores condições de trabalho aos bombeiros”, disse o secretário regional, sublinhando a ação desenvolvida pelas corporações de todas as ilhas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.