Governo da República "absolutamente decidido" a acabar com dificuldades da RTP Açores

Governo da República "absolutamente decidido" a acabar com dificuldades da RTP Açores

 

Lusa/AO online   Regional   26 de Jan de 2016, 16:44

O Governo está "absolutamente decidido" a pôr fim às dificuldades que o centro regional da RTP nos Açores atravessa, disse o ministro da Cultura no final de uma reunião, em Lisboa, com a secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores.

“Temos consciência das dificuldades por que, ao longo dos últimos quatro anos, passou o centro regional [da RTP] dos Açores e queremos que essas dificuldades terminem e estamos absolutamente decididos, ao nível do Governo da república, a por fim a essas dificuldades, em sintonia com o conselho de administração da RTP”, afirmou João Soares, no Palácio Nacional da Ajuda, onde recebeu a secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores.

Isabel Rodrigues encontrou “da parte do ministro uma grande sensibilidade para a situação do centro regional e disponibilidade para, em conjunto com o governo [regional], trabalhar pelas melhores soluções” para esta questão. “É com grande satisfação que saio desta reunião hoje”, disse Isabel Rodrigues.

De acordo com secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores, o centro regional da RTP “encontra-se num estado de enorme degradação ao qual há a juntar toda a crise que se viveu ao longo dos últimos quatro anos, em que esteve em causa a própria existência do centro regional”.

Isabel Rodrigues destacou a “falta de investimento em infraestruturas, falta de investimento em tecnologia e falta de investimento na formação dos recursos humanos”.

“É uma situação a que urge acudir com a máxima urgência, para que possa cumprir a sua missão”, referiu.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.