Açoriano Oriental
Governo abriu concursos de 80 ME para investimento na agricultura e agroindústria
O Governo abriu dois concursos, no valor de 80 milhões de euros, para financiar investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, foi hoje divulgado pelo Ministério da Agricultura.
Governo abriu concursos de 80 ME para investimento na agricultura e agroindústria

Autor: Lusa/AO Online

 

Os dois concursos decorrem, até março de 2017, no âmbito do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural e destinam-se a financiar investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, bem como na exploração agrícola.

De acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura, na área dos "Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, o objetivo é apoiar a realização de investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas destinados a melhorar o desempenho competitivo das unidades industriais, através do aumento da produção, da criação de valor baseada no conhecimento, em processos e produtos inovadores, na melhoria da qualidade dos produtos, numa gestão eficiente dos recursos, no uso de energias renováveis".

Relativamente ao investimento na exploração agrícola, "o objetivo é apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração”.

Para o ministro da Agricultura, os dois concursos vão “impulsionar o investimento no setor através da implementação de uma nova dinâmica no programa de apoio, recuperando atrasos e colocando novos apoios ao serviço da agricultura”.

Capoulas Santos sublinha que “não há tempo a perder” e que “o Governo tem feito um esforço grande para garantir também o nível de investimento no setor, que vai agora ser reforçado com este novo pacote de ajudas”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados