Internet

Google lança serviço de venda de música online


 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Nov de 2011, 10:40

A Google vai começar a comercializar música na internet, rivalizando directamente com o iTunes, da Apple, e com a Amazon, anunciou a gigante tecnológica norte-americana.
"Estamos contentes por anunciar que já podem comprar milhões de músicas" a partir da plataforma de aplicações do grupo, a Android Market, afirmou o director de produto da Google, Paul Joyce, numa apresentação aos jornalistas, que decorreu quarta-feira, em Los Angeles.

O responsável acrescentou que este serviço, o Google Music, está apenas - e para já - disponível nos Estados Unidos, onde já é possível adquirir músicas na plataforma Android Market.

O Google Music vai ser disponibilizado nos próximos dias em versões para telefones multifunções e para tablets que funcionam com o sistema operativo do grupo, o Android, explicou a Google.

"O acordo com a Google para a venda do nosso catálogo é revolucionário a vários níveis. Esperamos que a isso corresponda um fluxo de receitas importante para os nossos artistas", afirmou Robert Wells, responsável da discográfica Universal Music.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.