Tecnologia

Google disponibiliza para Portugal aplicações do Android Market


 

Lusa/AO online   Nacional   1 de Out de 2010, 18:15

A Google anunciou esta sexta-feira que o Android Market alargou a sua acção a 19 novos países, incluindo Portugal, pelo que os portugueses podem agora vender e comprar aplicações na loja virtual.
De acordo com a Google, os programadores podem escolher quais os países em que querem vender as suas aplicações, se num dos 21 países abrangidos pelo Android Market ou se em todos ao mesmo tempo.

A expansão da oferta permite também disponibilizar mais aplicações, "incluindo jogos e aplicações sociais e de produtividade", aos consumidores, bem como trazer "novas oportunidades de negócio aos programadores", revela comunicado da empresa.

O Android Market, refere a Google, foi lançado para ajudar os programadores a "distribuírem o seu trabalho em condições de igualdade e, ao mesmo tempo, permitir aos utilizadores encontrarem e descarregarem" aplicações que potenciem as capacidades da plataforma Android.

"A expansão da oferta do Android Market a estes novos países (...) permitirá disponibilizar mais aplicações aos utilizadores e ampliar a fonte de receitas dos programadores", sublinha a empresa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.