Açoriano Oriental
GNR intensifica fiscalização a veículos pesados a partir de hoje em operação "Tispoi"
A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje, a fiscalização a veículos pesados de mercadorias e passageiros, iniciativa a decorrer no âmbito da operação "Tispol", informou hoje a GNR.
GNR intensifica fiscalização a veículos pesados a partir de hoje em operação "Tispoi"

Autor: Lusa/AO Online

 

As ações de fiscalização incidirão, sobretudo, no controlo de peso e dos tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação), na verificação de acondicionamento e transporte de cargas e das condições técnicas dos veículos, no controlo da condução sob efeito de álcool, na verificação do uso do cinto de segurança e dos sistemas de retenção e na deteção de infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental, refere um comunicado da GNR.

A operação, em curso até domingo, vai incidir nas vias com maior volume de tráfego daquele tipo de veículos e vai mobilizar militares dos comandos territoriais da GNR, da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Ação Fiscal.

A operação “Tispol” decorrerá em todos os países da Europa e faz parte de um plano definido na European Traffic Police Network (Tispol), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa.

Portugal é representado na Tispol pela GNR.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados