Açoriano Oriental
GNR deteve101 pessoas em flagrante delito no fim de semana
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 101 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 41 doses de cocaína e 88 de haxixe, informou aquela força militar.
GNR deteve101 pessoas em flagrante delito no fim de semana

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, a GNR adiantou que, do total de detidos, 68 foram por condução sob o efeito de álcool, nove por falta de habilitação legal para a condução, cinco por tráfico de estupefacientes e três por posse de armas proibidas.

Durante o fim de semana, foram ainda apreendidas 41 doses de cocaína, 88 doses de haxixe, três armas de fogo, duas armas brancas, 13 munições e um veículo.

Na área do trânsito, foram fiscalizados 4.734 condutores e detetadas 1.535 infrações, das quais 896 devido a excesso de velocidade e 175 devido a condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.

Do total de infrações, 66 deveram-se a falta ou a incorreção na utilização de cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 42 a uso indevido de telemóvel durante a condução, 23 a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 27 por falta de inspeção periódica obrigatória e 17 relacionadas com tacógrafos.

A atividade operacional de fim de semana decorreu em todo o território português e teve como objetivos a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados