Açoriano Oriental
GNR deteve 175 pessoas durante o fim de semana
A Guarda Nacional Republicana deteve 175 pessoas durante o fim de semana em todo o território nacional, e apreendeu 1.334 doses de heroína e 111 de haxixe, anunciou hoje aquela força de segurança.
GNR deteve 175 pessoas durante o fim de semana

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, a GNR avança que das 175 detenções em flagrante delito, 74 foram por condução sob efeito de álcool, 43 por condução sem carta, oito por furtos, três por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma proibida.

No âmbito das apreensões, foram ainda confiscadas 15 doses de cocaína, 55 armas de fogo, quatro armas brancas, 1.651 munições e 70 euros em numerário.

Em relação ao trânsito, a GNR detetou 1.786 infrações, das quais 876 foram excessos de velocidade, 148 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 94 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Foram ainda detetadas 71 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 62 por infrações a tacógrafos, 45 por uso indevido do telemóvel durante a condução e 22 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

As operações foram levadas a cabo pela GNR no sábado e no domingo em todo o território nacional e tiveram por objetivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados