Açoriano Oriental
Globos de Ouro, prémios de cinema e televisão dos EUA, são entregues hoje
Os Globos de Ouro, os prémios de cinema e televisão da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Estados Unidos, são entregues hoje em Los Angeles e na liderança posiciona-se o filme "Carol", de Todd Haynes.
Globos de Ouro, prémios de cinema e televisão dos EUA, são entregues hoje

Autor: AO/Lusa

 

O filme, que se estreia em fevereiro em Portugal, centra-se numa história de amor entre duas mulheres e soma cinco nomeações, entre os quais de melhor realização e interpretação feminina com Cate Blanchett e Rooney Mara.

Com quatro nomeações cada surgem os filmes "Steve Jobs", de Danny Boyle, "The Revenant: O renascido", de Alejandro González Iñárritu, e "A queda de Wall Street", de Adam McKay.

Para melhor realizador estão nomeados Todd Haynes, Iñárritu, Tom McCarthy ("O caso Spotlight"), George Miller ("Mad Max: Estrada da fúria") e Ridley Scott ("Perdido em Marte").

Nos Globos de Ouro de televisão, as séries mais nomeadas - em três categorias cada - são "American Crime", "Fargo", "Mr. Robot", "Outlander" e "Transparent".

O canal de televisão pela Internet Netflix, que produz também conteúdos de entretenimento, é o mais nomeado dos Globos de Ouro, com oito nomeações.

A cerimónia dos Globos de Ouro, que será conduzida hoje pelo comediante Ricky Gervais, acontece quatro dias antes de serem revelados os nomeados para os Óscares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados