Açoriano Oriental
Política
Gestão da Acção PDL é "rigorosa e transparente"
A presidente da Câmara de Ponta Delgada assegurou esta quarta-feira que a gestão da empresa municipal Acção PDL é “rigorosa e transparente”, criticando o “aproveitamento político” que foi feito do relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas.
Gestão da Acção PDL é "rigorosa e transparente"

Autor: Lusa/AO online
“O Tribunal de Contas não detectou qualquer irregularidade financeira na gestão de obras por parte da empresa”, afirmou Berta Cabral, acrescentando que apenas foram apontadas “seis irregularidades meramente administrativas”.

Estas irregularidades, segundo a autarca, foram “ultrapassadas”, tendo o relatório sido “arquivado”.

A construção do Parque Urbano de Ponta Delgada mereceu especial atenção de Berta Cabral na conferência de imprensa hoje realizada em Ponta Delgada, onde esclareceu algumas questões levantadas no relatório.

A autarca admitiu que o “plano de intenções inicial” considerava a construção de um pavilhão multiusos e um complexo de piscinas, que foram depois alterados para um ‘driving range’ e um ‘club house’ com restaurante, defendendo que se trata de “equipamentos que se enquadram melhor no conceito estratégico do parque”, além de serem “mais económicos”.

Berta Cabral frisou ainda que o custo global previsto para a construção do parque urbano era de 15 milhões de euros, tendo a obra ficado “5,2 por cento abaixo do investimento previsto”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados