Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Galp confirma ruptura de stock em Santa Maria
A Galp confirmou esta segunda-feira ruptura de stock de combustível em Santa Maria, o que leva ao desvio das escalas técnicas para Ponta Delgada em nome da salvaguarda do normal funcionamento da ponte aérea criada para levar ajuda humanitária ao Haiti.
Galp confirma ruptura de stock em Santa Maria

Autor: Carmo Rodeia
As escalas técnicas de voos de longo curso vão passar a ser feitas em Ponta Delgada, pelo menos até os stocks de combustíveis serem repostos em Santa Maria, o que se espera que possa vir a acontecer até final de Janeiro.

Em declarações à Açores TSF, Pedro Marques Pereira, porta-voz da Galp, reconhece que os níveis de combustível armazenado na ilha de Gonçalo Velho baixaram drasticamente. O facto de não ter sido possível reabastecer a ilha em Dezembro devido às condições meteorológicas e a intensificação do tráfego aéreo no Atlântico Norte motivado pelo aumento de aviões cargueiros de transporte de ajuda humanitária para o Haiti criaram um embaraço aos operadores de Santa Maria.

Apesar do embaraço, a Galp desdramatiza a questão, afirmando que o tráfego comercial normal e programado da ilha não será afectado, nomeadamente nas ligações aéreas operadas pela SATA.

O navio que irá reabastecer a ilha deverá ser abastecido em Sines nos próximos dias e depois fará viagem para os Açores. A Galp estima que o problema estará ultrapassado até ao fim do mês.

O PCP já enviou esta segunda-feira um requerimento ao Governo para apurar responsabilidades.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados