Açoriano Oriental
Gala no Coliseu celebra proclamação como Património da Humanidade
A Gala que se realiza hoje à noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, celebra a proclamação do Fado a Património Imaterial da Humanidade com a fadista Celeste Rodrigues e o viola baixo Joel Pina, entre outros.
Gala no Coliseu celebra proclamação como Património da Humanidade

Autor: Lusa/Aonline

Participam na gala, que será transmitida em direto pela RTP, 20 músicos do meio fadista, entre eles, Maria da Fé, Carminho, e João Braga.

A Gala, à qual assistirão o Chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, conta também com a participação de Mariza e Carlos do Carmo, que foram os embaixadores da candidatura do fado.

Aldina Duarte, António Zambujo, Cristina Branco e Mafalda Arnauth são outros nomes do elenco da gala organizada pela Câmara de Lisboa.

Com início marcado para as 21:00 de sexta-feira, a Gala conta ainda com a participação de Ricardo Ribeiro, Custódio Castelo, Diogo Clemente, Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Ângelo Freire, Carlos Garcia, Carlos Menezes e Marino de Freitas.

No passado domingo, em Bali, na Indonésia, o Fado foi proclamado Património Cultural Imaterial da Humanidade pelo VI Comité Inter-Governamental da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A candidatura portuguesa foi considerada exemplar pelos peritos da UNESCO, tal como as do Paraguai e Espanha.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados