Açoriano Oriental
Gala do Turismo hoje no Algarve
O melhor hotel de cinco estrelas de Portugal ou a melhor região turística nacional são alguns dos galardões a entregar hoje, no Algarve, na gala “Publituris Portugal Travel Awards”, considerados os “Óscares" do turismo nacional.

Autor: LUsa/AO On line

Os prémios para o setor do turismo nacional começaram em 1969, depois foram suspensos com o 25 de abril e a cerimónia foi retomada em 2004, sendo que os empresários do setor consideram a gala “Portugal Travel Awards” como “os Óscares” do turismo nacional, explicou o diretor do jornal Publituris, em entrevista à Agência Lusa.

Ruben Obadia afirmou que, mais do que uma mera “entrega de prémios”, é uma “gala do turismo” e, este ano, o “Portugal Travel Awards” traz a novidade da internacionalização, porque “Portugal recebe 11 milhões de turistas” e é preciso premiar também, por exemplo, o operador estrangeiro.

No “Portugal Travel Awards”, que vai decorrer hoje, em Vilmoura, vão ser distinguidos a “Melhor Companhia Aérea”, “Melhor Companhia Low Costs para Portugal”, “Melhor rent-a-car”, “Melhor hotel de 5, 4 e 3 estrelas”, “Melhor Cadeia hoteleira”, “Melhor Resort Hotel” e “Melhor Campo de Golfe”.

“Melhor sítio da Internet para Viagens”, “Melhor Operador Turístico”, “Melhor Rede de Agências de Viagens”, “Melhor Operador de Receptivo”, “Prémio Carreira”, “Prémio Personalidade do Ano” e a “Melhor Região Turística Nacional e “Melhor Destino Internacional” completam o rol de 17 categorias que vão ser distinguidas no “Portugal Travel Awards”.

Nas últimas três edições o vencedor do prémio “Melhor Região Turística Nacional” foi o Algarve.

Este ano o evento divide-se entre o “Portugal Travel Awards” que decorre no Algarve a 18 de Junho, e o “Portugal Trade Awards” em novembro deste ano, com 20 categorias muito mais técnicas e sobre áreas emergentes no Turismo português, como por exemplo o “Turismo Náutico” e por isso vai haver, por exemplo, o prémio para a “Melhor Marina Portuguesa”.

Ruben Obadia recorda que o “Turismo é um sector de actividade estratégica para Portugal”, representando cerca de 10 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e bem mais de 10 por cento ao nível de empregabilidade, mas frisa que é necessário encontrar “melhores estratégias” e “melhor promoção turística de Portugal ao nível internacional”.

A gala, que conta com o Turismo de Portugal como principal patrocinador do evento, é apoiado também pela Câmara Municipal de Loulé e Turismo do Algarve.

O júri da gala é constituído por personalidades do ramo e pelo público através de votação online no sítio da Internet oficial do evento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados