Açoriano Oriental
Futuro da escrita e dos escritores açorianos debatido na Terceira
Decorre hoje o debate "Os escritores açorianos - que futuro?", na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no âmbito do Praia - Outono Vivo 2012.
Futuro da escrita e dos escritores açorianos debatido na Terceira

Autor: Carla Ormonde
Este encontro promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pela Cooperativa Praia Cultural, pretende debater o momento atual da produção literária açoriana, as dificuldades na edição e publicação, assim como os vários aspetos inerentes à escrita e publicação de livros por autores açorianos, informa uma nota de imprensa.
O encontro é moderado por Sidónio Bettencourt, e contou com intervenções de Jorge Forjaz, Eduardo Ferraz da Rosa, Margarida Quinteiro, Carlos Bessa , Fernando Ranha e João Aranda e Silva.
Jornalistas, escritores, editores assim como pessoas ligadas ao meio foram também convidadas pela organização para assistirem e participarem no encontro.
Nos últimos dois dias do Outono Vivo, que termina domingo, para além do referido debate, é apresentado o livro “A Princesa de Limaland e a Pedra Mágica”, de Cláudia Ferreira.
O livro “Quatro Prisões Debaixo de Armas (teatro)”, de Álamo de Oliveira será também apresentado domingo na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, conforme refere uma nota informativa. 
Hoje, para além dos debates na Casa das Tias, no âmbito do II Encontro de Observação de Aves dos Açores, o Auditório do Ramo Grande recebe também o espetáculo “Os Fadalistas + FF, fado e não só”.
Já para domingo a partir das 15h00, o Auditório do Ramo Grande vai exibir o filme infantil Madagáscar 3, versão portuguesa, com entrada gratuita.
A iniciativa Praia - Outono Vivo 2012, levada a cabo pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pela Cooperativa Praia Cultural, conclui-se domingo à meia-noite, com o encerramento da Feira do Livro que está a decorrer na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados