Furacão Gonzalo aproxima-se das Bermudas com ventos de 220 quilómetros por hora


 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Out de 2014, 10:52

O furacão Gonzalo vai atingir esta sexta-feira à tarde as Bermudas, no Atlântico norte, com ventos de 220 quilómetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

No boletim das 4:00 (hora em Lisboa), o organismo indica que o furacão estava localizado a 545 quilómetros a sudoeste das Bermudas, movendo-se cada vez mais rápido rumo a nordeste, a uma velocidade de 22 quilómetros por hora.

As autoridades emitiram um aviso de furacão para as ilhas e alertaram a população para ultimarem nas próximas horas os preparativos, acumulando provisões e acondicionando-se em abrigos.

O Gonzalo, o sexto furacão da temporada no Atlântico, perdeu força nas últimas horas mas mantém-se a sua categoria 4, de um máximo de cinco, na escala Saffir-Simpson, prevendo-se que ao longo do dia de hoje enfraqueça enquanto se dirige a norte.

Durante esta temporada de furacões no Atlântico, que termina a 30 de novembro, formaram-se sete tempestades tropicais, das quais seis se converteram em furacões.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.