Açoriano Oriental
Funeral realiza-se na quarta-feira no Cemitério dos Prazeres
O corpo de Maria Barroso Soares vai estar em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres, anunciou a família.

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado enviado à agência Lusa, a família informa que o funeral seguirá para o Cemitério dos Prazeres após a missa de corpo presente, que terá lugar às 10:00 na Igreja do Campo Grande.

“Não é permitida a recolha de quaisquer imagens no interior das instalações do Colégio Moderno durante o período em que o corpo de Maria de Jesus Simões Barroso Soares aí permanecer em câmara ardente”, lê-se no comunicado.

No mesmo documento, os familiares mostram reconhecimento pelas manifestações de solidariedade que têm recebido e agradecem a dedicação da equipa médica do Hospital da Cruz Vermelha pela “disponibilidade e profissionalismo” com que trataram Maria Barroso desde que deu entrada naquela unidade, a 26 de junho passado, na sequência de uma queda, que lhe provocou um traumatismo intracraniano.

A família agradece ainda à Comunicação Social “a compreensão que tem revelado” ao longo dos últimos dias e pede respeito pela dor que está a passar.

Maria Barroso foi fundadora do PS e casada com o ex-Presidente da República, Mário Soares. Morreu hoje durante a madrugada, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados