Açoriano Oriental
Frio coloca cinco distritos do norte sob aviso amarelo
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Guarda sob aviso amarelo, o menos grave, devido às baixas temperaturas que se farão sentir ao longo do dia e da noite.
Frio coloca cinco distritos do norte sob aviso amarelo

Autor: Lusa/AO Online

O frio será uma constante na véspera de Natal em quase todo o país, prevendo-se que a chuva fraca marque presença no litoral das regiões do centro e sul a partir do final da tarde, estendendo-se depois às regiões do interior.

Ao longo do dia e segundo as previsões do IM, o céu apresentar-se-á geralmente pouco nublado, com a nebulosidade a aumentar gradualmente durante a manhã, e com a neve a cair acima dos 600/800 metros nas regiões centro e sul, ao final do dia.

O vento soprará geralmente fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de sueste no litoral oeste no final do dia.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, significa situação de risco para a realização de determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental as ondas serão de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, enquanto que na costa sul serão de sudoeste com 1,5 a dois metros de altura

Entretanto, a barra de Figueira da Foz encontra-se já condicionada, enquanto que as de São Martinho do Porto e Alvor estão encerradas.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 10 graus Celsius no Porto, 13º em Lisboa e Faro, 19º em Ponta Delgada e 21º no Funchal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados