Açoriano Oriental
Universidade dos Açores
Frias Martins eleito presidente da Unitas Malacologica
O investigador açoriano António Frias Martins foi eleito presidente da Unitas Malacologica, no congresso desta sociedade mundial, que reúne cientistas e instituições que se dedicam ao estudo dos moluscos, que decorreu na Tailândia.
Frias Martins eleito presidente da Unitas Malacologica

Autor: Lusa / AO online
A eleição foi anunciada esta terça-feira pela Universidade dos Açores, salientando o “prestígio” que representa para a instituição ter um dos seus principais investigadores na presidência daquela organização de âmbito mundial.

António Frias Martins, que integra o Departamento de Biologia da Universidade dos Açores, tem-se destacado com trabalhos desenvolvidos nas áreas da evolução e da biodiversidade.

No início deste ano, a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Biólogos instituiu o Prémio Frias Martins para distinguir os melhores alunos de Biologia nas escolas do arquipélago, apresentando o investigador como um símbolo de excelência que deve ser seguido pelos estudantes.

O XVII Congresso da Unitas Malacologica reuniu na Tailândia cerca de 350 participantes de sete dezenas de países.

Os congressos desta sociedade mundial realizam-se de três em três anos, estando o próximo marcado para 2013, nos Açores.

A Unitas Malacologica, criada em 1962, tem como principal objectivo a promoção do estudo dos moluscos a nível mundial.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados